[xp_hellobar][/xp_hellobar]

24|05 – Expresso Clear – Começamos a semana com as bolsas no exterior majoritariamente positivas

24|05 – Expresso Clear – Começamos a semana com as bolsas no exterior majoritariamente positivas

Navegue por assunto


Commodities mistas, depois de uma semana de realização. Ibovespa, apesar da queda de 0,09% na sexta-feira, fechou a semana no positivo (+0,6%) nos 122,6 mil pontos. Dólar em leve queda, R$5,35.

– Bolsas no exterior majoritariamente no positivo, depois do fechamento misto na ultima sexta-feira. Os índices de atividade (PMIs) divulgados na semana passada reafirmando a recuperação nas atividades da EUA, Zona do Euro e Reino Unido, trazem folego aos mercados.

– Commodities mistas depois de uma semana de realização em que o Minério de Ferro acumulou perdas de -5,4% e o petróleo caiu -3,3%. Hoje, o minério segue a tendência negativa caindo mais 4% com medidas da China para tentar conter a alta acelerada da commodity recente, o que pode trazer algum impacto negativo nas empresas de mineração e siderurgia. Petróleo recupera operando no positivo (+1,5%).

– No Brasil, destaque para o orçamento com revisão das despesas obrigatórias para baixo, o que pode abrir espaço para comportar as despesas discricionárias que ficaram de fora.

– Além disso, é ventilada a possibilidade de se estender o “auxílio emergencial”, o que pode de alguma forma segurar o tom positivo no exterior com as preocupações sobre o fiscal brasileiro. De qualquer forma, ainda é cedo para dizer, ficamos no aguardo de mais detalhes.

🔈 Dê um play e ouça os destaques do dia!

📲Siga também @guerranomercado no instagram