Fechamento de Mercado

Fechamento de Mercado

Navegue por assunto


Por: Time Master Clear

29/06/2021 • Atualizado: 22/12/2021

1 minuto

Compartilhar:

Confira a análise do mercado do dia 20/12/2021 com o nosso analista Rafael Ribeiro.

Acompanhando o movimento de queda das bolsas pelo mundo, o Ibovespa recua cerca de 2% e tem tudo para fechar abaixo dos 106 mil pontos, o que, graficamente falando, eleva a probabilidade pelo retorno para a mínima do ano, em linha com sua tendência de baixa de curtíssimo prazo e em vista da perda do suporte intermediário (106 mil pontos).

O clima de aversão ao risco deve-se aos temores sobre a evolução da ômicron. Com a confirmação que a nova variante pode infectar vacinados e curados de covid, a nova cepa já foi encontrada em 90 países e a disparada no número de casos não é um risco desprezível. Tanto, que mesmo com a gravidade menor relatada dos casos, a Holanda decidiu por fazer um novo lockdown até a segunda semana de janeiro.

O Reino Unido também sinalizou que pode adotar novas medidas restritivas e a possibilidade de medidas restritivas em outros países do continente reduz o apetite por risco dos investidores, uma vez que geram inúmeras dúvidas sobre o ritmo de crescimento no ano que vem.

Segundo o economista-chefe do UBS, Paul Donovan, a ômicron não deve atrapalhar a recuperação econômica porque os consumidores aprenderam a conviver com novos surtos de Covid: “o vírus em si tem um impacto econômico relativamente limitado. É o medo do vírus que tem impacto econômico”, afirmou em entrevista.

Quer receber calls diários do analista Rafael Ribeiro pelo Telegram e participar de uma comunidade exclusiva do Facebook?

Abra sua conta na Clear Corretora!

A primeira com CORRETAGEM ZERO DE VERDADE. Venha aproveitar todos os benefícios que só o cliente Clear possui!