Como fazer transferência de custódia em 7 passos simples!

Na imagem de fundo, uma mesa, na qual está disposta uma calculadora, um notebook aberto, um caderno e um celular. Uma pessoa tecla na calculadora. No plano da frente, imagens de uma plataforma de investimentos, em referência a como fazer transferência de custódia.

Aprenda como fazer transferência de custódia e opere na Clear com corretagem zero

Se você já opera na Bolsa de Valores, sabe bem que escolher uma boa corretora para intermediar suas operações é essencial para obter uma boa rentabilidade com o menor custo possível.

Com a concorrência crescendo e o mercado ficando cada vez mais competitivo é comum que o trader encontre preços bem mais atrativos em outras corretoras. Nesses casos, a principal dúvida entre os investidores é: como fazer transferência de custódia para outra instituição financeira?

Se você já se perguntou se é possível transferir suas ações para outra corretora, saiba que o procedimento é, sim, realizável. Não é necessário vender seus ativos para recomprá-los depois, mas você vai precisar preencher alguns documentos.

Nesses casos, a principal dúvida entre os investidores é: como fazer transferência de custódia para outra instituição financeira? Por isso, agora, iremos ensinar em 7 passos como fazer transferência de custódia de sua carteira de ações para uma nova corretora gratuitamente.

O que é transferência de custódia?

Transferência de custódia é um processo realizado quando o investidor opta por trocar de corretora, ou seja, ele retira seus ativos, sejam de renda variável ou fixa, de uma instituição financeira para enviá-los para outra.

Como fazer transferência de custódia?

Depois de entender o que é uma transferência de custódia, vale a pena pesquisar a fundo sobre os custos e benefícios que cada uma das concorrentes oferecem. O ideal é buscar por uma corretora que tenha os menores custos para operar, como taxa de corretagem e de custódia, e disponibilize boas plataformas para você realizar suas operações de forma simples e rápida.

Na Clear, você encontra corretagem zero para operar todos os produtos, além de ter taxa zero de custódia para qualquer tipo de ativo.

Um homem mexendo no celular, aprendendo sobre como fazer transferência de custódia. Na mesa à sua frente, papéis e uma xícara. Ao fundo, monitores exibem páginas de plataformas de investimentos

Como mudar de corretora e transferir suas ações em 7 passos

1. Abra sua conta na Clear

Abra uma conta na Clear para viabilizar a transferência de custódia dos seus ativos.

2. Acesse o formulário de Solicitação de Transferência

Faça o download do formulário de Solicitação de Transferência de Valores Mobiliários disponibilizado pela Clear.

3. Preencha o formulário com as informações das corretoras

Preencha todas as informações do formulário sobre sua conta na corretora cedente (que irá transferir as ações) e corretora cessionária (que irá receber as ações), de acordo com este modelo de preenchimento, além de descrever os ativos que serão transferidos.

4. Preencha os campos com seus dados de investidor

Em “Identificação de Cessionário”, preencha o campo “Código do Investidor” com o número e dígito da sua conta Clear.

5. Informe seus dados pessoais

Preencha os campos CPF/CNPJ, Nome/Razão Social e endereço com os seus dados completos. É importante que o endereço seja o mesmo do cadastro.

6. Reconheça firma

Reconheça firma no cartório por autenticidade.

7. Veja como enviar sua solicitação com a corretora cedente

Entre em contato com a corretora cedente para saber como enviar sua solicitação de transferência.

Caso suas ações estejam alocadas em um banco ou em uma empresa escrituradora, o procedimento é um pouco diferente e pode ser consultado na página de transferência de custódia da Clear, que contém todas as informações que você precisa.

Aprendeu como fazer transferência de custódia? Então abra sua conta na Clear e comece a operar com corretagem zero de verdade!