[xp_hellobar][/xp_hellobar]

Como escolher o melhor Home Broker em 5 passos infalíveis

Como escolher o melhor Home Broker em 5 passos infalíveis

Navegue por assunto


Pit Money usa sua experiência de mercado para listar pontos de consideração indispensáveis na escolha de um Home Broker

Como escolher o melhor home broker

Como escolher o melhor Home Broker? Se você opera na Bolsa de Valores já deve ter feito essa pergunta. Todos sabem a importância que um Home Broker rápido e robusto tem no dia a dia. Essa ferramenta é uma espécie de instrumento de trabalho para quem investe na Bolsa de Valores e, se esse é o seu caso, eu, Pit Money, irei ajudá-lo. Primeiramente, você deve pesquisar muito e, se possível, fazer um teste no Home Broker das corretoras que você considera usar em suas operações é vital. Por isso, vou te ensinar dicas valiosas para fazer a escolha certa.

Seja você um trader conservador, moderado ou avançado, uma coisa é certa: você precisa aprender a como escolher o melhor home broker para operar julgando 5 coisas indispensáveis para qualquer trader:

Como escolher o melhor home broker em 5 passos

1 – Design

O HB (Home Broker) precisa ser clean, coisa que o novo Pit de Negociação da Clear com certeza é. Quanto mais clean, mais intuitivo. Portanto, melhor para o investidor ou trader iniciante, já que fica mais fácil navegar entre as funcionalidades disponíveis. Eu já operei em mais de 5 corretoras diferentes e o que eu percebo é que, em algumas delas, todas essas funcionalidades ficam aglomeradas numa mesma página: book de ofertas, boleta, gráficos e posição do cliente. Isso, ao invés de ajudar, confunde demais.

2 – Agilidade

A boleta precisa ser ágil e intuitiva, principalmente para os traders. A Clear é uma corretora que foi fundada inicialmente para satisfazer as necessidades do trader e com a Boleta Fast, é possível comprar, vender, zerar ou inverter sua ordem com apenas um clique.

3 – Conteúdo

O Home Broker precisa fornecer informações para ajudar o investidor a ganhar tempo em suas decisões. Um grande diferencial da Clear é que, no Novo Pit, o investidor já consegue ver seu preço médio em cada ativo que ele possui em carteira. Para quem faz aportes com muita frequência, como eu faço, isso é ESSENCIAL, pois precisamos ter esse número sempre fácil para fins fiscais. Tanto que na Declaração do IR você precisará desse número, bem como na geração da DARF (caso você venda mais de 20 mil em ações ou Fundos Imobiliários e obtenha lucro). Nas outras corretoras, esses números tinham que ser calculados “na mão” pelo Excel e isso leva MUITO TEMPO. E tempo é a única coisa que não conseguimos comprar em nossas vidas, não é mesmo?

4 – Cálculo de Rentabilidade

Semana passada eu enviei um dinheiro para fazer meu aporte na Clear, mas eu estava viajando e não tinha levado meu laptop. Portanto, estava sem minha planilha de controle de ações que eu uso para rebalancear minha carteira. Mas, através do HB da Clear, eu consegui identificar 2 empresas que eu tenho em carteira que estavam com seus preços em queda significativa naquele dia e abaixo do meu preço médio. Aproveitei e comprei ações dessas excelentes empresas com um desconto. Ou seja, a partir apenas dos dados do Home Broker, eu consegui tomar uma decisão de investimento.

5 – Custos e corretagem

É primordial que cada operação no Home Broker não te custe muito, e no caso da Clear, o custo é zero em todos os produtos. Investidores e traders iniciantes as vezes estão em fase de adaptação ao usar o Home Broker e querem fazer testes com pequenos valores até pegarem o jeito. É o ideal a se fazer. No entanto, cada um desses pequenos “testes” custa algo para ser executado, mas APENAS NAS OUTRAS CORRETORAS. A Clear foi a primeira as zerar as taxas de corretagem, permitindo ao investidor iniciante diversificar desde o começo e fazendo com que traders comecem com poucos contratos, pois os custos dessas ordens não prejudicarão suas operações.

Agora que você já sabe 5 passos de como escolher o melhor home broker para operar, abra sua conta na Clear e invista com corretagem ZERO em todos os produtos. E bora ganhar uns DIN!