[xp_hellobar][/xp_hellobar]

Abrir conta na Clear é fácil! [6 passos para começar a investir]

Abrir conta na Clear é fácil! [6 passos para começar a investir]

Navegue por assunto


Abriu sua conta na Clear, mas ainda não sabe por onde começar? Nós te ajudamos!

Percebemos que muitas pessoas abrem a conta, mas ficam com dúvidas sobre como começar a investir.

Pensando nisso, preparamos um material completo para sanar todas as suas dúvidas e transformar a sua experiência em investir conosco a melhor possível!

Vamos lá?

Como investir na Clear: passo a passo

1.    E-mail de boas-vindas

Assim que a sua conta for aprovada, você receberá um e-mail de boas-vindas com as informações necessárias para acessar a sua conta, como login, senha, assinatura eletrônica e dados para transferência.

Para acessar a sua conta e começar a operar, acesse corretora.clear.com.br e clique em “login” (lado direito da tela). Depois, utilize os dados que recebeu por e-mail:

O primeiro acesso deve ser feito pelo computador e não pelo aplicativo, pois é necessário que você assine o contrato de intermediação e preencha o formulário Suitability (falaremos mais sobre ele no próximo passo).

Importante: Caso não tenha recebido o e-mail de boas-vindas, ou tenha problemas no seu login/senha, siga o passo a passo:

Acesse corretora.clear.com.br > Suporte (em cima à direita) > role a tela até “Assistente virtual” > “Ainda Não sou Cliente” >  Nome e e-mail > Cadastro.

2. 1º acesso à sua conta Clear

No seu 1º acesso será necessário:

a- Criar uma nova senha

b- Assinar os contratos de intermediação

Esse contrato, que deverá ser assinado de forma on-line no seu 1º acesso, garante que você está ciente e pronto (a) para utilizar as funcionalidades da Clear Corretora.

c- Preencher o seu perfil suitability, que aparecerá automaticamente na tela.

O formulário deve ser respondido da forma mais sincera possível. Dessa forma, você será enquadrado em um perfil de risco e, a partir disso, podemos disponibilizar os produtos correspondentes ao seu perfil.

Vale lembrar que para começar a investir em ações o seu perfil deve se enquadrar entre moderado ou agressivo. Para investir em Contratos Futuros (Dólar e Índice) é necessário ter o perfil agressivo.

Importante: a sua assinatura eletrônica (enviada por e-mail) é usada para criar uma nova senha, aceitar os termos e preencher o perfil suitability no 1º acesso.

Também será utilizada para realizar operações e movimentações na conta.

3. Conheça o Pit de Negociações

Uma vez logado (a), você deverá poderá acessar o Pit de Negociações.

O Pit de Negociações é o Home Broker oficial da Clear. Por meio dele, você pode realizar suas operações e gerenciar seus investimentos de forma simples e on-line.

Para você conhecer o Pit e suas funcionalidades, disponibilizamos alguns materiais:

Vale lembrar que, além do Pit de Negociações, você também tem acesso às plataformas mais completas do mercado, caso tenha interesse em operar por meio delas.

Clicando aqui você consegue ver as plataformas disponíveis e responder ao QUIZ gratuitamente para saber qual é a mais indicada para você – vale muito a pena!

1.    estude e pesquise

Estude sobre as empresas que deseja investir e também sobre gerenciamento de risco – esses passos são muito importantes.

Para te ajudar a escolher os ativos para compor a sua carteira, na Clear, você conta com suporte 100% gratuito de diversas formas, como ebooks, tutoriais e salas com os melhores analistas do mercado ao vivo durante todo o pregão.

Veja algumas das principais vantagens:

  • Relatório semanal

Enviamos por e-mail, toda semana, um relatório fundamentalista com uma recomendação de ação para compor a sua carteira.

Por meio dele, você fica por dentro das novidades do mercado e sabe onde investir o seu dinheiro.

  • Time de analistas e salas de análise

Os clientes Clear contam com o suporte, ao vivo e durante todo o pregão, do mais renomado time de analistas do mercado.

Por meio das salas de análise gratuitas, você acompanha as estratégias do #teamClear e tira as suas dúvidas em tempo real.

Para acessar, basta se logar e clicar na opção #TeamClear (menu superior, lado direito da tela) e escolher a sala que deseja acompanhar.

  • Ebooks

Disponibilizamos e-books com os temas mais relevantes do mercado para você tirar todas as suas dúvidas, quando e onde quiser.

Clicando aqui, você tem acesso aos principais materiais.

  • Youtube

O nosso canal no Youtube é recheado de conteúdos para quem quer aprender a investir em Renda Variável.

Por meio dele, você tem acesso aos tutoriais para operar no Pit de Negociações, fechamento do mercado para estar por dentro de tudo que acontece e vídeos educacionais com os nossos parceiros, os influenciados Pit Money e Bea Aguillar.

No vídeo abaixo, o influenciador e economista Pit Money, explica como montou a sua 1ª carteira de investimentos. Veja: 

5. Efetue a transferência de recursos

Uma vez com o perfil suitability preenchido e decidido (a) sobre onde investir, é hora de realizar a transferência do valor que desejar para a sua conta na Clear.

Para garantir a segurança das suas transações o envio de recursos é feito via TED da sua conta no banco para a sua conta de mesma titularidade na Clear.

Lembrando que depósito em dinheiro e cheque não são aceitos.

Veja como funciona para realizar o depósito na Clear:

 

Caso queria acessar os dados para transferência pelo próprio Pit de Negociações, basta clicar no seu login, menu superior lado direito da tela, e depois em “movimentações”:

6. Invista com corretagem zero

Pronto! Agora chega a melhor parte: investir.

Lembrando que a Clear tem corretagem zero para todos os produtos, BM&F e BOVESPA – sem data de validade ou pacote promocional.

Bons investimentos!